quarta-feira, novembro 08, 2006

O meu Tio



O meu Tio é português mas vive há longos anos no Rio de Janeiro.
O meu Tio é uma pessoa maravilhosa de quem sempre muito gostei.
É simpático, charmoso, bem disposto, amigo e disponível para ouvir, ajudar e dar conselhos, um grande camarada.
Gosta de um perfuminho estranho que só se consegue com alguma dificuldade na ... Galiza !!!, eh, eh...
Graças à tecnologia conseguimos encurtar a distância de um oceano que nos separa e dá para mitigar as saudades.
Apesar de físicamente distantes, estamos sempre em contacto por email ou telefone, mas sobretudo pelo afecto que sentimos um pelo outro.
Faz anos no dia 13 e por isso escrevi este post.
A foto foi tirada na última vez que estive com ele, faz tempo, no já longínquo ano de 2000 no Cristo Rei, na Cidade Maravilhosa.
Parabéns MEU TIO, felicidades, que a vida lhe dê tudo a que tem direito.
( Embora escrita no singular, os votos são do trio do costume: eu, Fá e Queta )

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao meu querido sobrinho Jorge, minha sobrinha Fátima e minha irmã Henriqueta.

Tuas palavras mexeram comigo e a música também, já que é muito sentimental. Esta distância que nos separa provoca uma saudade infinita, difícil, por vezes de controlar, mas a vida nos obriga a tomar decisões duras e com repercussões não muito agradáveis como seja este afastamento de vocês, que nãda tinham a haver com o caso. Por tabela todos sofrem, sei que sofrem como eu sofro. Mas temos que saber aceitar as situações e viver o dia a dia com amor, com a certeza de que alguma coisa muito importante semeamos e hoje recebemos com agrado e com a maior alegria, o vosso interesse por mim, o respeito, a dedicação, tudo enfim.

Achei interessantíssimo o BLOG que preparaste para teus alunos e amigos. Só de ti partem coisas bem feitas, com amor e dedicação a todos, particularmente àqueles que estão nascendo para a vida e que contigo vão aprender tudo o que de mais interessante existe por esse mundo afora.
Parabéns meu sobrinho, vai em frente por que "é dando que se recebe" e tu te dás de corpo inteiro. Parabéns e um grande abraço do teu tio que te admira muito

Antônio Aragão