terça-feira, dezembro 26, 2006

Há 30 anos ...



Em 1976 alguns alunos do 7º M do Liceu Nacional de Alexandre Herculano tinham este ar fantástico.
No próximo post publicarei as fotos do jantar comemorativo desses 30 anos em que nos reunimos como Turma e concluímos o " Liceu ".
Dão-se alvíssaras a quem, posteriormente, conseguir identificar estes rapazes...
Até breve.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é salutar reviver aquele tempo que está sempre presente na nossa mente.
O Chegar de manhã ao Liceu e a preocupação de encontrar este ou aquele mais amigo, os torneios de “matraquilhos” ao bota-fora nos cafés da redondeza, as malandrices que fazíamos às nossas “vizinhas” do Rainha, o ver desaparecer os livros de ponto e as funcionárias responsáveis a choramingar, os tanques blindados com o canhão apontado para a entrada do Liceu, e os MFA’s de metro a metro espalhados pelos corredores à caça dos MRPP’s…. e depois, pela calada da noite alguns malandros a colocarem as bandeiras da UNITA e da FNLA nos mastros da entrada do Rainha e a polícia no dia seguinte à procura da pista dos malandros e eles no muro do Alexandre a apreciar a cena!
Onde estará este ou aquele amigo, por onde param? O que fazem na vida ?
É certo que não há melhor o que as novas tecnologias informáticas para nos comunicarmos, para sabermos uns dos outros.
Obrigado pela iniciativa, dedicação e entusiasmo. Um forte abraço alexandrino.

Anónimo disse...

Observei atenta e demoradamente esta simpática fotografia histórica e notei quatro aspectos curiosos que gostaria de partilhar com os leitores:
Em primeiro lugar, observo que o terceiro cabeludo a contar da esquerda é parecido com um careca cujas fotografias já tenho visto neste blog. Será coincidência?
Em segundo lugar, registo que o grandalhão, que está na fila de trás a brincar com os dedos, revela dificuldades de coordenação da motricidade manual. É obvio que ele tenta fazer o «B» de «bitória» mas apenas consegue fazer um gesto que se assemelha ao «U».
Chamo ainda a vossa atenção para o facto de o moreno da ponta direita ter um jornal que não é o «Luta Popular», prova de que, já naquele tempo, havia jovens que liam outras coisas.
Por fim – e isto é o mais impressionante – sugiro que reparem na mão esquerda do jovem que aparenta ser o mais «puto» do grupo. Embora não se veja claramente na fotografia, pela posição da mão, é evidente que ele está a utilizar um telemóvel. Um telemóvel em 1976! Não pode deixar de concluir-se que se trata dum rapaz muito avançado para a sua época; uma verdadeiro jovem de vanguarda!
BOM 2007 e um abraço do
Eduardo Ricardo

Anónimo disse...

Aquele barbudo és tu?
(de uma colega tua devidamente estarrecida) :O