quarta-feira, abril 29, 2009

Métodos pidescos

in Público, 29/4/09


"Volvidos três meses, a tutela parece não ter esquecido esse episódio e tenta agora apurar os responsáveis da recepção com especial enfoque nos docentes. "Eu fui ouvida por um inspector que, com ar intimidatório, fez uma série de perguntas e todas no sentido de incriminarmos os professores", afirmou ao JN uma das alunas da Secundária ouvidas no inquérito.
De entres as questões formuladas, o inspector terá insistido em saber "se os professores incentivaram a manifestação; se os alunos saíram a meio das aulas; se os portões foram abertos pelos funcionários e se os professores pagaram os ovos que os alunos arremessaram".
Segundo o JN apurou, até ao momento foram escutados alguns funcionários e alunos do 12º ano e provavelmente seguir-se-ão os inquéritos aos docentes, nomeadamente aos que naquele dia de Novembro apareceram nas fotos da imprensa e deram entrevistas às estações de televisão.Os alunos abordados pelo JN e que foram ouvidos pelo inspector falam todos de um clima de intimidação que os orienta para denunciarem situações que possam por em causa a actuação dos docentes." in
Educare.pt
35 anos passados sobre o 25 de Abril cá está o (des)governo e a sinistra, mais os seus amanuenses da inspeção a agir como é hábito ... arrogantes, autoritários e agora - como noutros casos de bufaria conhecidos - com métodos pidescos.
Saúdo Manuel Alegre que na TV se insurgiu contra mais um atentado ao ideal democrático...
Vem aí o 1º de Maio. É hora de luta.
Vamos lá acordar da letargia em que estamos mergulhados...

Sem comentários: