segunda-feira, julho 13, 2009

Jantar de Chicharos


Eu que ando sempre atrás de novos paladares, conheci faz poucos anos os Chícharos pela mão do meu sogro que habita numa aldeia do Concelho de Ferreira do Zêzere e que faz uns divinais cozinhados com esta leguminosa quase desconhecida, em vias de extinção. Foram hoje o meu delicioso jantar, feito pela esposa...
Os chicharos comem-se de muitas e variadas maneiras mas eu adoro comê-los cozidos com couves e regados generosamente com azeite também produzido pelo meu sogro de forma artesanal.
De certeza que quem experimentar vai ficar agradávelmente surpreendido.
Espero é que os agricultores recomecem a plantar os chicharos em força e que a sua divulgação seja maior.
Para saberem um pouco mais sobre a história dos chicaros cliquem aqui, vão à procura deles e ... bom apetite.

1 comentário:

Unknown disse...

Há custa dos ditos chícharos, verifico, com profunda mágoa, a ausência de referência nete blog, ao nosso mui tortuoso passeio d'ontem! Aguardo remissão de tal pecado!