domingo, junho 06, 2010

Ó Cavaco, dá o exemplo...



O nosso esfíngico Presidente da República que adora tabus,nunca se engana e raramente tem dúvidas, pouco diz e quase nada decide, resolveu dar uma de moralista pedindo que quem pode faça férias cá dentro.
Digo desde já que até poderia assinar por baixo e ir para o "Allgarve", que não seria a minha escolha desde que, faz tempo, tive de alugar um quarto em ... inglês... no meu País!!! Fiquei vacinado.
Prefiro claramente o Alentejo ou o Minho, regiões que adoro.

Mas o que me motivou hoje a escrever aqui é que o Sr. Cavaco devia dar um exemplo de moral aos tugas se, deixando-se de merdas, abdicasse pelo menos de uma ou duas das reformas que acumula. Isso é que era ser patriota.
A ser verdade o que li, eis as ditas reforminhas do homem:
" Aníbal Cavaco Silva acumula alegremente com o seu já considerável salário como presidente, não uma, mas TRÊS pensões de reforma com valores muito consideráveis cada uma:
4152 euros pelo Banco de Portugal;
2328 euros pela Universidade Nova de Lisboa além de
2876 euros por ter sido Primeiro-Ministro, totalizando assim – apenas em pensões! – 9356 euros!"
in Quintus

Razão tinha Saldanha Sanches que, antes de falecer deixou um notável escrito sobre os "profissionais das reformas" em Portugal:
"Além das vassalagens, não podemos esquecer os outros papa-reformas, profissionais da acumulação de reformas públicas, semipúblicas e semiprivadas. (…) Tudo isto, como sempre, é feito ao abrigo da lei."

Depois vêm pedir sacrifícios ao Povo...
Realmente governantes desta qualidade, só podem dar no estado actual da Nação.

Sem comentários: