sábado, julho 03, 2010

Grande Maradona



Acho que quem gosta de futebol tem de gostar do Maradona.
Nem sempre as coisas lhe correram bem - não interessa os porquês - mas foi um jogador do outro Mundo, mesmo ajudado pela "mão de Deus",e sempre foi um espírito rebelde, políticamente incorrecto.
Ver Maradona como treinador na sua selecção é ver um profisional e um adepto, dois em um numa simbiose pereita de quem vive o jogo de uma forma apaixonada.
Sucumbiu no Mundial perante uma Alemanha "científica" e racional mas confesso que pelo que disse, torci que fosse ele o Campeão do Mundo.
Para os que não gostam deste seu feitio irreverente, "que lo chupen e lo sigan chupando" que ele é o maior, carago.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre tive grande admiração pelo Maradona enquanto futebolista, considerando-o um predestinado. Pena foi o que, penso, envolveu em grande parte a sua carreira e não permitiu que desse o máximo que tinha. Igualmente simpatizei sempre muito com a Selecção da Argentina,mas neste caso mais pelas camisolas... embora também pelo seu futebol, em especial nos tempos do Mário Kempes, Ardiles,e outros, além do Maradona. Este ano julgo que com Lucho e Lisandro teriam feito muito mais, pois os que estiveram no Mundial foram muito irregulares.