segunda-feira, dezembro 27, 2010

O Natal, os Sms e o sócratres



Do que mais gosto hoje em dia do Natal, é da noite da consoada, estar com a família à mesa, conviver, beber uns copos e comer o bacalhauzinho e respectiva doçaria. Nada que não se faça em outras ocasiões mas esta para mim tem um significado realmente especial.Não o troco por nada.
Também gosto do dia 25, que é o prolongar da noite anterior,a que se junta o farrapinho velho, um cabritinho e um espumoso...

As prendas cada vez se vão tornando mais discutíveis, dão um trabalho enorme, gasta-se muito, tornando a festividade numa época de grande consumismo que urge modificar para simples lembranças, sobretudo para os mais pequenos.E pensar que uma semana depois se pode comprar tudo mais barato nos saldos...

Este ano dei por mim a pensar também que - e apesar de entrar no jogo - as sms são um gasto e tanto, dão um trabalho dos diabos se tivermos a delicadeza de as escrever pela própria mão, ainda por cima recebendo quilos de mensagens padronizadas enviadas de enfiada ao pessoal sem qualqur "emoção", tão somente quase um "dever" social.
Um dia destes acabo com a brincadeira...

Finalmente, o primeiro sinistro, vem à TV em dia de Natal, qual lobo com pele de cordeiro, desejando a todos um ... Feliz Natal!!!!!!!
Que rica prenda nos saiu este tipo!!!
(imagen retirada do WeHaveKaosInTheGarden).

1 comentário:

Feijão disse...

Tu e outro amigo, foram os únicos que quiseram falar comigo de viva voz 8não se ouve aqui a voz do Calimero). Eu fui um dos que enviei alguns sms padronizado (por mim, diga-se).
É difícil resistir. Mas como não comi bacalhau no Natal (:-(), penso que tenho de o substituir por um disparate qualquer, nem que seja para acordar uma vez por ano os meus amigos e para-amigos com a minha simples existência.