segunda-feira, janeiro 31, 2011

Egipto e Tunísia


Quando vejo o povo na rua à procura da mudança, quer na Tunísia, quer no Egipto e salvo as devidas diferenças, interrogo-me quanto tempo vamos deixar a banda passar e encolher os ombros com este tipo de governantes que temos - mais os que hão-de vir - que não prometem nada de bom...
Acreditei nos Gregos, estão agora calmitos, acreditei na agitação em França, foi um ar que lhes deu... Cá, elegemos de novo um esfíngico cavaco...
Não estou a incitar à violência mas sim, por exemplo, a manifes pacíficas e enormes que encham as ruas de forma contínua e mostrem a quem des-governa que tudo isto está mal, que não aceitamos esta forma de governar nem a ditadura de Bruxelas, da banca, dos famigerados mercados e da alta finança, lançando uma boa parte da população no desemprego e miséria......
Haja imaginação para lutar.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Aeroporto do Porto nos dez melhores do MUNDO.


Óptimas notícias em relação a um Aeroporto de referência, o nosso Aeroporto do Porto, o "Sá Carneiro".
Através de uma votação no site "edreams", ficou em 10º entre os melhores do Mundo, o que só nos pode deixar orgulhosos quando tudo o que nem sequer mexe na capital do império é hipervalorizado!!!
Ver mais no JN.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Estou a ser roubado...


Estamos a pagar o que um bando inqualificável semeou ao longo destes últimos anos...
Corta-se nos salários, aumentam os preços e os impostos, pagam-se submarinos e o BPN, as reformas milionárias, os salários chorudos a gestores públicos, os Jobs for the Boys, compram-se carros de alta cilindrada para os políticos,pretende-se despedir mais depressa e com menos indemnizações, enfim, um fartar vilanagem!!!
Cavaco em campanha chorou lágrimas de crocodilo como se não tivessse nada a ver com o caso...Bruxelas bate palmas...os patrões idem....
E nós vamos sendo assaltados e nem sequer reagimos!!!!!!

segunda-feira, janeiro 24, 2011

A "verdade" desportiva do slb...



O clube da "verdade desportiva" que promove as agressões nos túneis, este ano saiu à claras..
Espero agora pela célere justiça da Liga...
Desta vez não se tratou de suposta agressão a stewards, mas sim a um verdadeiro agente desportivo, no caso um jogador do Nacional, pelo treinador Jorge Jesus do slb.
Ao que consta, não está no relatório do árbitro!!!!!!!!!
Além disso, noutro jogo, o Rio Ave viu 3 jogadores expulsos, mais o treinador, com Paixão, o árbitro adepto que chora quando o slb perde!!!
Quarta-feira o Rio Ave joga com o clube do regime. Coincidência????

domingo, janeiro 23, 2011

Pobre povo este!!!


Salazar deixou obra... continuamos a levar e a gostar!!!!

sábado, janeiro 22, 2011

O Assalto ao Sta Maria faz 50 Anos.



Em 22 de Janeiro de 1961, um punhado de resistentes contra a ditadura de Salazar, liderados por Henrique Galvão, tomaram de assalto,na chamada "Operação Dulcineia", o paquete português Sta Maria, chamando à atenção do Mundo para a situação de Portugal.
Tal acção, de forte impacto, contribuiu para isolar políticamente o regime pois muitos Países reconheceram esse acto,não como uma acção pirata, mas sim política.

Hoje parece que a capacidade de luta dos portugueses esmoreceu, veem o céu cair em cima da cabeça e não reagem, nem com simples manifs de rua fortemente participadas...
Estamos transformados num povo acéfalo, anestesiado e num bando de carneiros.
Com as devidas diferenças, devíamos aprender com a História, neste caso como fonte de inspiração para lutarmos sem tréguas contra estes políticos que temos e que nos conduziram para o buraco onde estamos metidos.
É preciso indignação e acções que a mostrem. Urgente.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Pensei em não votar, mas...



Cheguei a pensar em não votar mas isso seria demitir-me da luta e dar vantagem a um Cavaco.
Era importante que a população desse um sério sinal de descontentamento, votando em branco massivamente, conforme sugere Saramago no "Ensaio sobre a Lucidez".
Outra forma engraçada de protestar era votar no candidato Madeirense, que fez uma campanha curiosa.
Mas pensando racionalmente,mesmo não sendo PC, não hesito em votar em Francisco Lopes, ao fim e ao cabo a única voz coerente e de esquerda, que luta sem tréguas contra o capitalismo desenfreado que nos está a afogar e defende os mais desfavorecidos.
Todos os outros fazem parte do sistema...
E já sabem, dia 23, não vamos dar cavaco ao Cavaco.

Dia 23 NÃO lhe dou Cavaco...



O Sr. Silva parece que nunca foi primeiro ministro, ou até Presidente da República...
O País chegou a este triste estado sem ele ter alguma culpa no cartório, pelo que afirma.
Passados 5 anos de presidência, promete tudo mudar agora, num discurso vazio e sem vergonha, não hesitando até em ameaçar com a instabilidade dos famosos mercados se não for eleito à primeira volta, ele que andou com o des-governo socretino ao colo!!!
Tratou sem algum respeito pessoas que lhe colocaram problemas graves de sobrevivência, mandando-as para locais de solidariedade social mas que não fossem do Estado!!!
E tanta arrogância sem nada dizer...
Espero que a população acorde a tempo e não lhe dê Cavaco.
Eu não dou.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Porque (NÃO) votar no Cavaco

Escadas rolantes...

Se há coisa que eu aprendi em Londres foi escostar à "minha mão" nas escadas rolantes, se não queria ser empurrado, acotovelado ou insultado por gente apressada, decerto pelas mais variadas razões.
E o certo é que - tirando incautos turistas - toda a gente cumpre esta regra, aliás bem identificada em avisos bem legíveis e estratégicamente colocados, como convém.
Mas aqui pelo nosso Portugal, esse costume não existe e somos confrontados por gente que sobe as escadas ou as rampas rolantes aos pares, em amena cavaqueira, sem se importar com quem vem atrás e se, interpelados para darem licença, ainda nos olham zangados por perturbarmos o seu diálogo!!!
Não que defenda a vida vertiginosa londrina ou similar, mas que diabo, posso mesmo estar com pressa, não ter paciência, ou querer continuar a andar, mesmo em tapete rolante, de forma a contribuir para a conta diária de 10 000 passos que temos de dar para fazer bem à saúde.
Já era tempo de se educar o povinho para um gesto tão simples como o de encostar a um lado para os outros, se quiserem, poderem passar sem constrangimentos!!!

Cavaquices...


Quando ouço o Cavaco a dizer que temos de nos virar de novo para o Mar como se não tivesse nada a ver com a destruição da nossa frota pesqueira a troco de negociações com Bruxelas e vejo imagens destas, fico perplexo!!!!
Não permitir que este sujeito seja reeleito é um imperativo Nacional.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Parece fácil...



Um belo golo de Hulk frente à Naval...
Toques de primeira e bola lá dentro.
Parece fácil...

terça-feira, janeiro 11, 2011

Mourinho e os sabujos.



Estou contente por Mourinho ter ganho o prémio de melhor Treinador do Mundo... Os meus sinceros parabéns.
Para mim, já o é desde que que no FC Porto ganhou tudo o que havia para ganhar...
Sempre apoiei as equipas por onde passou - menos agora no Real, clube que detesto - e fiquei satisfeito pelo seu sucesso além fronteiras.
Registo com nojo, as declarações e o incensamento que agora lhe fazem TODOS os que, na altura em que era treinador do FCP o criticavam, depreciavam e desvalorizavam, desde a des-comunicação social centralista, a certos dirigentes desportivos ou alguns políticos, só porque era treinador do Porto.
Haja vergonha.

segunda-feira, janeiro 10, 2011

O regabofe que estamos a pagar...





Grande trabalho do DN e .. sem mais comentários...

domingo, janeiro 09, 2011

De camarote...



Num jogo de grandes golos que marcaram - apesar das profecias- o regresso dos Dragões às vitórias,assistiu-se a bons momentos de futebol com destaque para o golaço de Guarim...
É dos tais momentos por que vale a pena ir ao futebol...um golo que vale a pena ser visto de qualquer lado, inclusivé de camarote.
Um abraço ao Arnaldo.

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Se fossemos um Povo a sério...


Se fossemos um Povo a sério já há muito que nos teríamos revoltado e corrido com a actual cambada que nos governa e não ficaríamos a lamentar a crise, o desemprego, o corte nos salários...
Se fossemos um Povo a sério, já teríamos feito sentir ao Cavaco que não valia a pena a candidatura, com BPN ou sem ele...
Se fossemos um povo a sério, hoje, ao ler o jornal, teríamos feito - no mínimo - uma manif à porta do Sócras, convocada por sms, faceboo, twitter, etc, e não lhe largaríamos a cueca...
Mas como a coisa vai apertar, finalmente virá o dia em que, como dizia o Poeta Aleixo, o Povo vai querer "um Mundo Novo a sério " e não embarcará na cantiga dos senhores do Império...
Vamos a isso.

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Bai no Batalha...


Há muitas luas, quantas tardes ou noites não passei no Batalha e na Sala Bébé a ver bons (e às vezes menos bons) filmes...
O último foi o de Stanley Kubrick, " De olhos bem fechados", estava eu mais umas dez pessoas...
O Batalha, sala de espectáculos do Arquitecto Vieira de Andrade, inaugurada em 1947, substituindo o Salão High Life, de que ouvi falar através de histórias contadas pelo meu Pai, começou a definhar como todas as salas de cinema da Cidade.
Esteve fechado seis anos, reabriu em 2006 numa parceria entre a CMP e a Associação de Comerciantes, mas nunca se impôs nem obteve clientela que se visse, as suas actividades eram quase clandestinas...
Está de novo fechado e, mais preocupante, sem gestão e sem destino, conforme li com tristeza hoje no JN...
Espero bem que haja alguma solução e um investimento a sério - apesar da crise - para o belo edifício ser de novo recuperado, não se degrade irremediávelmente, e seja revitalizado com uma utilização condigna e de interesse para todos.
É um local histórico na Cidade e faz mesmo parte das expressões típicas portuenses pois quando algo é mentira e considerado um "filme" pegado se diz que ... " Bai no Batalha".

Malangatana


terça-feira, janeiro 04, 2011

Assaltados... com a benção do Governo, do PR, dos mercados, das grandes empresas, etc...


Acho que a imagem fala por si...
Anda aí um movimento no Facebook e nas mensagens do correio electrónico sobre o boicote que devemos fazer, neste caso às gasolineiras...
Espero que seja para levar a sério e fazê-lo mesmo. Eu já só meto nos postos de "linha branca"... E quem me dera estar à beira da fronteira...
Uma vergonha a que temos de responder enérgicamente( e não só...).

sábado, janeiro 01, 2011

Concerto de Ano Novo em S. Pedro da Cova



Após uma passagem de ano em casa de (excelentes) amigos, agradável "cumbíbio", um delicioso couscous, copos qb, deliciosas sobremesas, onde não faltaram as castanhitas de ovos moles às quais se perdoa o mal que fazem pelo (muito) bem que sabem, levantei-me tarde, vi TV e às 17,30 assisti ao Concerto de Ano Novo proporcionado, na Cripta da Igreja Matriz, pela Banda de Música de S. Pedro da Cova.
Ora aqui está uma belíssima forma de iniciar o novo ano, escutando boa música, que nos enche a alma e ajuda a enfrentar o que aí vem.