Se há coisa que eu aprendi em Londres foi escostar à "minha mão" nas escadas rolantes, se não queria ser empurrado, acotovelado ou insultado por gente apressada, decerto pelas mais variadas razões.
E o certo é que - tirando incautos turistas - toda a gente cumpre esta regra, aliás bem identificada em avisos bem legíveis e estratégicamente colocados, como convém.
Mas aqui pelo nosso Portugal, esse costume não existe e somos confrontados por gente que sobe as escadas ou as rampas rolantes aos pares, em amena cavaqueira, sem se importar com quem vem atrás e se, interpelados para darem licença, ainda nos olham zangados por perturbarmos o seu diálogo!!!
Não que defenda a vida vertiginosa londrina ou similar, mas que diabo, posso mesmo estar com pressa, não ter paciência, ou querer continuar a andar, mesmo em tapete rolante, de forma a contribuir para a conta diária de 10 000 passos que temos de dar para fazer bem à saúde.
Já era tempo de se educar o povinho para um gesto tão simples como o de encostar a um lado para os outros, se quiserem, poderem passar sem constrangimentos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário