domingo, fevereiro 17, 2008

Basta



Basta de arrogância ministerial e de tratarem os professores abaixo de cão.
Tem passado para a opinião pública que nós, os professores, não queremos ser avaliados mas o que se passa realmente é que não queremos ser avaliados da forma precipitada, sem todas as vertentes estarem definidas, termos de iniciar este processo no meio de um ano lectivo com todos os prejuízos inerentes, enfim um rol extenso de razões em relação a um factor determinante nas nossas vidas futuras e das Escolas.
Deu-me gozo verificar ontem a irritação costumeira do Sr. Sócrates ao ser apupado quando se ia reunir para discutir a educação com 50 profs ... socialistas !!!
Mas cuidado ó Sr. Sócrates e restante staff ministerial, esta manif foi ao que me constou espontânea e convocada por sms. E se bem se lembram, o governo aznar em Espanha, caiu assim depois de ter mentido à população sobre os atentados de Madrid.
Penso ser altura dos professores FINALMENTE se unirem e em conjunto nas Escolas se revoltarem, exigirem os seus direito, usarem a imaginação para colocar na ordem esta gente petulante como fizeram as pessoas lesadas pelo encerramento dos Centros de Saúde. Apesar de termos acordado tarde ainda estamos a tempo, vamos transformar a vida deles num inferno,exigindo uma verdadeira e justa avaliação.
Colegas, às armas ... A escrita é uma arma, a cantiga também, os Blogs, os SMS, paralizações à mesma hora de 15 minutos,manifs ...
E como se diria em 75, viva a justa luta dos professores revoltados... E agora dirá o Sr. Sócrates que aí está mais um da Intersindical... Puro engano pois nem sindicalizado sou.

Sem comentários: