terça-feira, março 11, 2008

Lições

Eu vi tanta coisa bonita…

Vi professoras grávidas de 6 e 7 meses;
Eu vi gritarem tantas vezes…

Vi professores com 39ºC de febre;
Eu vi o impedir que a corrente quebre.

Vi gente do sul, norte e centro;
Eu vi um mar de gente adentro!

Vi um professor a andar de muletas;
Eu vi os testemunhos de uma prova de estafetas!

Vi gente que já não via desde a faculdade…
Eu vi gente de toda a idade!

Vi conhecidos e amigos;
Vi abraços e sorrisos;
Vi tristezas e indignações;
Vi as lágrimas e as emoções;
Vi gritarem e fazerem silêncio:
Eu vi a coordenação e o consenso!

Vi as palmas da população:
Eu vi a sua compreensão!

Vi a beleza de uma multidão;
Eu vi a força da união!

E, no final, vi a ministra dizer,
Que fossem mil ou cem mil, não iria ceder…
E por isso, e tem tudo a ver,
Cara ministra: - O maior cego é o que não quer ver!

É… eu vi tanta coisa bonita…


Maurício Brito

Retirei este poema daqui pois resume muito bem o que eu também vi e senti.
Resume muito bem a emoção que tive ao ver três colegas meus com doenças degenerativas muito graves fazendo das tripas coração para dizerem bem alto ... BASTA.
Para eles e todos os outros a minha sentida homenagem. Foram e são um grande exemplo de luta e tenacidade. Obrigado.

1 comentário:

Heliantia disse...

Aqui, a colega Heliantia do Colégio Nossa Senhora da Paz, concorda com a homenagem feita aos seus colegas. Eu tive a sorte de ter tido excelentes PROFESSORES que me merecem todo o respeito e admiração.
Agora, e como Mãe, a educação que quero para as minhas filhas é se não melhor, no mínimo que seja com a qualidade da que eu tive.
Gostaria de lhe dizer quais os Professores (as) cujos nomes me recordo do Colégio, mas não encontro o seu e-mail em nenhum dos seus blogs.
Cumprimentos.