sábado, abril 12, 2008

Continuar a Luta ( e não ir em conversa fiada )



Mais uma vez sirvo-me com a devida vénia das fantásticas imagens produzidas pelo " Kaos " no seu magnífico Blog WEHAVEKAOSINTHEGARDEN.
Espero que não leve a mal o abuso.

Também eu estou algo desconfiado do acordo obtido entre os sindicatos e a ministra quando há ainda tanta coisa a resolver e mais importante que a avaliação dos professores.
Por isso há que continuar a lutar contra a política ministrial e mantermo-nos unidos e vigilantes,participando nas manifestações programadas para 2º Feira e no dia 15, Dia D, interpelar os sindicatos e alertá-los que a luta não pára aqui.
Deixo em seguida a reflexão que eu subscrevo do Kaos no referido Blog:

"Hoje, depois de ouvir o acordo a que os Sindicatos chegaram com o Ministério tenho de admitir que afinal nada disto foi um pesadelo, mas sim a triste realidade. Um acordo onde tudo fica na mesma. Este ano fazem uma avaliação michuruca, mas para o ano tudo vai cair em cima dos professores, da escola pública e de todo o sistema de ensino. Nada mudou, ficou a avaliação, o novo sistema de gestão, o Estatuto da carreira docente, o estatuto dos alunos e tudo, mas mesmo tudo que a ministra tem pensado para fazer das escolas uma fábrica de mão de obra barata e semi-escravizada continua. Não entendo este cantar de vitória dos sindicatos que nada ganharam. Afinal aquela ratoeira que a sinistra ministra montou e a maça envenenada que lhes estendeu deu resultados."

Espero sinceramente que possamos estar enganados.
Por isso ... À LUTA!!!

Sem comentários: