terça-feira, novembro 11, 2008

Manuel Alegre, uma voz lúcida...



Disse Manuel Alegre sobre a ministra...

Manuel Alegre está chocado com Maria de Lurdes Rodrigues. O deputado do PS encontrou “tiques autoritários” na forma como a ministra da Educação criticou as manifestações dos professores e as queixas contra o sistema de avaliação.

“Confesso que me chocou profundamente a inflexibilidade da Ministra e o modo como se referiu à manifestação, por ela considerada como forma de intimidação ou chantagem, numa linguagem imprópria de um titular da pasta da educação e incompatível com uma cultura democrática”, escreve Manuel Alegre.

No editorial do número 2 da revista “Oops”, o deputado do PS recorda ter “passado a vida a lutar pela liberdade de expressão e contra o medo” e diz estar “farto de pulsões e tiques autoritários, assim como de aqueles que não têm dúvidas, nunca se enganam, e pensam que podem tudo contra todos”.

Como alternativa à actual conduta do Governo no sector da educação, Manuel Alegre tem aconselhado a "ouvir a voz da rua", acrescentando que "se tantos [professores] estão na rua, terão as suas razões".

in JN, 11/11/08

Aí está uma voz crítica de dentro do ps... Acho bem que apareçam estas afirmações contrárias ao autismo e ao autoritarismo.
Mas a bola está do nosso lado, parar a avaliação nas Escolas e voltar à rua em manifs constantes, é imperioso.
Para o governo será insuportável a luta nas ruas,as eleições seguem dentro de momentos...
Se não fizermos isto não nos podemos queixar depois...

Sem comentários: