terça-feira, junho 16, 2009

O Inginheiro anda confuso...


1 - O secretário-geral do PS reiterou, no final da reunião da comissão política socialista, o objectivo de renovar a maioria absoluta nas próximas eleições legislativas e garantiu "atitude de humildade" para reconhecer "eventuais erros". in JN
Comentário:
Agora que levou no corpo com a derrota nas europeias, é que fala em humildade, depois de dizer publicamente que manteria o seu rumo sem inflexões???
E ainda tem a lata, de dizer que reconhecerá EVENTUAIS erros!!! Só eventuais??? Presunção e água benta...
Como se diz no Brasil, conversa para boi dormir. Mas em Setembro aí estaremos de novo para lhe dar o arroz e acabar de vez com a arrogância.
2 - Declarações à saída da comissão política, já de madrugada
Sócrates confunde maioria absoluta com maioria parlamentar

16.06.2009
À saída da comissão política nacional, ontem à noite, na sede do PS, no Largo do Rato, José Sócrates decidiu voltar a falar em maioria absoluta, corrigindo assim o “lapso” das declarações à entrada da reunião. in Público
Comentário:
Entrou na Comissão Política a falar rasteirinho querendo apenas uma maioria parlamentar. Deve ter levado nas orelhas dos pares, saiu a tentar dar o dito pelo não dito e a confundir conceitos que deveria dominar !!!
Como se pode ler no Público, " Maioria absoluta e maioria parlamentar possuem diferentes definições. A primeira, uma maioria qualificada (50 por cento mais um), não implica necessariamente a maioria de um só partido político ( ... ). A maioria parlamentar, por seu lado, pode ser uma maioria absoluta, é certo, mas também uma maioria relativa, esta última habitualmente controlada por apenas uma força partidária (embora também existam coligações minoritárias). Ou seja, não é claro afirmar taxativamente, como o fez o primeiro-ministro, que uma “maioria parlamentar é uma maioria absoluta”.
Anda confuso o Inginheiro depois da derrota...

Sem comentários: