domingo, junho 21, 2009

Um belo dia em Sever Vouga com a Turnauga




Nada como um dia diferente em contacto com a Natureza para, longe das agruras da vida e da política, nos encher a alma, dar paz de espírito e uso ao físico.

Daí que me soube às mil maravilhas estar em Sever do Vouga e passar um dia radical, canoagem no Vouga de manhã, rapel e slide de tarde, do alto da maravilhosa ponte do Poço de Santiago, onde outrora passava o comboio da linha do Vouga.

Uma boa parte do que foi essa linha do comboio está agora transformada em ciclovia com um belo percurso, embora no seu final se desemboque em lamentáveis ruínas do que foi a estação da Paradela e em duas fábricas com interessantes edifícios que mereciam uma exemplar recuperação.

As actividades foram organizadas por uma empresa de Turismo e Aventura excelente, a TURNAUGA, quer a nível técnico, quer a nível de relacionamento humano - verdadeiramente notável - desde o Luís Carneiro, responsável máximo, até a todos os seus colaboradores.
Para mim, o melhor é sempre a canoagem, muito relaxante, a proporcionar engraçadas brincadeiras e momentos de convívio.
Fica pois a sugestão para quem quiser passar bons momentos na região com, se for o caso, uma empresa de absoluta confiança.
E não se esqueçam no final, da vitelinha assada, mham, mhammmm...

Sem comentários: