quinta-feira, março 25, 2010

Ir a Cambridge ... numa rapidinha.








As rapidinhas são mesmo assim, sabem muito bem, mata-se o desejo e ficamos depois com vontade de saborear o asssunto - qualquer que ele seja - com mais demora.
Foi o que me aconteceu numa visita de duas horas e meia (ou pouco mais)a Cambridge, Cidade Universitária muito interessante,calma, plana, onde se anda bem de bicicleta e tem como atractivo principal os seus vetustos Colégios onde Harry Potter poderia também ter estudado.
Como o tempo não dava para muito e porque apanhei os Colégios fechados ao público,tentei furar o esquema, o que me valeu umas pouco educadas reprimentas dos guardas, quando apenas tentava dar uma espreitadela aos pátios, possuidores de magníficos relvados. Como é evidente, os tipos não se ficaram a rir tendo eu respondido num bom vernácuo portuense.
Passei pelas ruas e fiz uma visita à Igreja do King's College, uma verdadeira beleza gótica que para mim valeu a "rapidinha".
Outra coisa que me chamou à atenção foi a publicidade dos múltiplos eventos culturais, com os cartazes informativos plastificados e pendurados nas grades junto aos parques de estacionamento da biclas.
Após um muffin e um hot chocolate para aquecer pois estava um frio de rachar, lá tive de regressar a Londres, não sem antes prometer voltar um dia para saborear a Cidade com calma e a preceito.
Mas, insisto, parafraseando um amigo meu levado para a "brincadeira", nunca se deve desperdiçar uma experiência gratificante, nem que seja numa ... rapidinha.
Assim foi e venham muitas, destas e ... das outras. ( Vocês sabem do que estou a falar...).

Sem comentários: