domingo, abril 03, 2011

FC Porto Campeão Nacional - A chama do Dragão apagou a luz...


A cinco jornadas do fim o FC Porto, triunfando em plena casa do adversário ( para ser simpático na hora da vitória ), sagrou-se Campeão Nacional pela 25ª vez.

Título como sempre contra tudo e contra todos, muito saboroso, apaladado por ser em casa do concorrente directo e por ter, no meu caso pessoal, um amigo na equipa técnica, o José Mário, preparador físico a quem endereço um enorme abraço .


A azia vai ser grande durante os tempos mais próximos, o compensan vai esgotar e se calhar vamos saber amanhã em primeira página, a toda alargura dos pasquins desportivos, que o Coentrão tem uma unha encravada, sendo a vitória histórica do FCP relegada para umas parcas linhas.


Após o jogo gostei de ver as medidas de austeridade em tempo de crise, com o apagão imediato das luzes no relvado...

Como disse sagazmente o nosso Presidente Pinto da Costa, "apagaram-se as luzes e ficaram as trevas" lá para os lados do clube do regime...


E viva o FC Porto.

1 comentário:

Anónimo disse...

25º Título de Campeão Português alcançado pelo F. C. Porto: Nós Somos Campeões… Os Campeões Nacionais somos nós!

Ontem, no Domingo à noite, e hoje, mais enquanto durar a memória, há alegria no céu e na terra, onde houver gente de bem, ciosa de seus valores, da verdade, da justiça e da honra.

O F. C. Porto venceu já o Campeonato de futebol português pela 25ª vez, agora, nesta época desportiva de 2010 / 2001, a 3 de Abril de 2011, em pleno estádio da Luz, na casa do adversário principal. Perante uma demonstração benfiquista de falta de tudo o que possa haver de bom, demonstrando ser um clube que não sabe perder, cujos responsáveis, representantes e adeptos mostraram ser um bando de energúmenos, tal o comportamento anti-desportivo, anti-ético e fora do normal, só próprio de anormais e gente perdedora que pensa que tem sempre de vencer à força… e não sabe reconhecer o valor dos melhores.

Festejou-se, contra a vontade dos benfiquistas, mesmo no campo deles, no reino da mourama, na Luz… embora às escuras - porque na capital do império desligaram a luz…

Grandes momentos, na certeza de que somos os maiores. Recebi esta noite uma mensagem de um sobrinho que, como fui eu que há muitos anos o cativei como Portista, me dirigiu esta frase: «Campeões!! Agradeço ao tio por me ter feito um Campeão!» … Bonito e sintomático, de como todos nós, Portistas, nos sentimos bem e felizes, satisfeitos por sermos Portistas e Campeões!