
"Um norte-americano de 59 anos tentou roubar um dólar na caixa de uma agência bancária para poder ser detido e enviado para a prisão. O objectivo era ser tratado no hospital prisional a uma doença que necessitava de cuidados urgentes.
James Varone, 59 anos, sem seguro de saúde, necessitava de ser internado urgentemente para tratar uma hérnia discal."
James Varone, 59 anos, sem seguro de saúde, necessitava de ser internado urgentemente para tratar uma hérnia discal."
Hoje ao ler o JN dei de caras com esta notícia chocante mas que não surpreende, sabendo nós como funcionam os verdadeiros paladinos da democracia e das liberdades, esse país de referência em termos de direitos humanos que são os ... EUA!
E não posso deixar de pensar no que nos está a contecer, aqui e no resto da Europa, onde os ventos do liberalismo selvagem nos estão a fazer perder o direito à saúde pública, ao ensino publico, ao trabalho, etc, etc.
Com um novo governo, liderado por um rapazinho também ultraliberal, mortinho por mexer na Constituição, e um ministro da saúde que é gestor (!), não me admiro nada que num futuro breve andemos a fazer o que o pobre americano fez.
Espero, sinceramente, que os movimentos de contestação que estão a surgir na Europa não sejam um balão vazio e que no velho Continente as pessoas venham em força para a rua mostrar a sua indignação contra estes governantes nojentos ao serviço do grande capital e exigir que sejam tratadas como PESSOAS que realmente são, e não um produto descartável quando não der lucro aos poderosos.
Que raio de Mundo este...
Sem comentários:
Enviar um comentário