quinta-feira, junho 23, 2011

O que nos espera na Saúde ... e não só...




"Um norte-americano de 59 anos tentou roubar um dólar na caixa de uma agência bancária para poder ser detido e enviado para a prisão. O objectivo era ser tratado no hospital prisional a uma doença que necessitava de cuidados urgentes.
James Varone, 59 anos, sem seguro de saúde, necessitava de ser internado urgentemente para tratar uma hérnia discal."



Hoje ao ler o JN dei de caras com esta notícia chocante mas que não surpreende, sabendo nós como funcionam os verdadeiros paladinos da democracia e das liberdades, esse país de referência em termos de direitos humanos que são os ... EUA!


E não posso deixar de pensar no que nos está a contecer, aqui e no resto da Europa, onde os ventos do liberalismo selvagem nos estão a fazer perder o direito à saúde pública, ao ensino publico, ao trabalho, etc, etc.


Com um novo governo, liderado por um rapazinho também ultraliberal, mortinho por mexer na Constituição, e um ministro da saúde que é gestor (!), não me admiro nada que num futuro breve andemos a fazer o que o pobre americano fez.


Espero, sinceramente, que os movimentos de contestação que estão a surgir na Europa não sejam um balão vazio e que no velho Continente as pessoas venham em força para a rua mostrar a sua indignação contra estes governantes nojentos ao serviço do grande capital e exigir que sejam tratadas como PESSOAS que realmente são, e não um produto descartável quando não der lucro aos poderosos.


Que raio de Mundo este...

Sem comentários: