quinta-feira, janeiro 15, 2009

A Luta Continua



Se não te revês nesta avaliação burocrática, se não te revês neste ECD que separa a carreira de Professor, se não te revês na política ministerial para a Educação, se não te revês nas corteses declarações que passo em seguida:
" «[os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!» (Margarida Moreira - DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008 )
«vocês [deputados do PS] estão a dar ouvidos a esses professorzecos» (Valter Lemos, Assembleia da República, 24/01/2008 )
«quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite!» (Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, 16/11/2008 )
“admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública” (Maria de Lurdes Rodrigues, Junho/2006)
Então...
Dia 19 temos de continuar a dar a resposta certa à equipa ministerial autista, chantagista e autoritária.
Medo????????? De quê????

3 comentários:

Tiago Araújo disse...

Olá a todos!

Eu no meu blog tenho mais uma iniciativa, e é de sócio.

Querem ser sócios do meu blog?

podem ganhar um cartão ( mas de imagem ).

Podem saber tudo em:

http://campeoesfcporto.blogspot.com

e depois escrevam na caixa de comentários se querem ser sócios do blog ou não.

Um abraço e conto com voçês.

Anónimo disse...

http://www.profblog.org/2009/01/orientaes-sobre-o-processo-de-avaliao.html

o que achas?

Jorge Aragão disse...

Caro anti-abutre, a forma que isto está, só posso dizer que por mim era a desobediência geral e ninguém entregava nada, os avaliadores demitiam-se, os CE também até que se discutisse seriamente um modelo novo de avaliação e se partisse para a revisão do ECD, a causa de todos os males.
Lirismo, mas é a minha opinião...
Eu sei, não há tomates para isto e somos os piores inimigos de nós próprios...
Quanto ao que diz o documento, até que concordo pois pelo que disse antes, há muita gente - não a maioria - à espera de uma oportunidade para passar à frente dos outros.