quinta-feira, março 05, 2009

Nuremberga






Na visita à Baviera desloquei-me a Nuremberga, uma bela cidade dentro das suas muralhas medievais com muita História e muito para ver.
Destaco a casa de um dos meus pintores do Renascimento favoritos, Albrecht Duhrer, que visitei.
Fora de muros dirigi-me ao local onde Hitler fazia as conhecidas paradas do seu partido, o Nazi Party Rally Grounds, em ruínas, e visitei a excelente exposição sobre o nazismo patente no actual Centro de Documentação que ocupa o inacabado Centro de Congressos hitleriano.
O tribunal onde foi feito o célebre julgamento de Nuremberga estava infelizmente em obras pelo que não vi a conhecida sala 600, fazendo-me apenas fotografar à entrada.
O tempo que permaneci na Cidade foi algo escasso mas prometi a mim mesmo lá voltar com mais calma, até porque ficou-me debaixo de olho um magnífico restaurante tradicional com comida bávara, salsichas e boa cerveja que me deixou água na boca. E nem uma sande com optimas salsichas me apagou essa vontade.



Sem comentários: