Já não vou a Cabo Verde há muitos anos. Apenas conheço o Sal e Santiago, mas tenho o enorme desejo de um dia poder ir à Cidade do Mindelo, a sua capital cultural.
Cabo Verde é um excelente local para visitar, terra das mornas, do funaná e das coladeras, com músicos fantásticos, com belas praias, óptima água, paraíso para quem gosta de pesca, boa comida, e sobretudo uma gente excepcional, simpática, hospitaleira e culta.
Como estamos em altura de gozar o merecido descanso estival depois de um ano de sacrifícios no trabalho, se não pudermos ir visitar este arquipélago podemos sempre pegar num livro que nos fale da vida das suas gentes, seus hábitos e tradições ouvindo, porque não, Cesária Évora, Os Tubarões ou Tito Paris...
Se assim for, sugiro que leiam alguns livros do escritor Germano de Almeida, natural da Ilha da Boavista, que retrata muito bem as suas gentes, com enorme humor e é um dos meus escritores favoritos.
Deixo aqui alguns títulos por ele publicados que farão a delícia dos leitores como o " Testamento do Sr. Napumoceno da Sila Araújo", " Dois Irmãos", " A Família Trago" ou " O meu Poeta", entre outros.
Boas leituras.
Sem comentários:
Enviar um comentário