sábado, agosto 28, 2010

A loiça da Vista Alegre na ... Jamaica



Confesso que não esperava regressar tão depressa à Jamaica, mas como a ocasião faz o ladrão, uma excelente promoção levou-me uma semanita de novo a esta ilha Caribenha de que sou um grande apreciador...
Qual não foi o meu espanto e contentamento, a unidade hoteleira onde me hospedei, o Bahia Principe, tinha toda a loiça com a marca da "Vista Alegre", o nosssa excelente Fábrica de Porcelana fundada no sec. XIX por José Pinto Basto, que por acaso tive oportunidade de visitar há três meses, deliciando-me com a sua história,as belas peças produzidas e a qualidade dos seus produtos, do melhor que se faz no género pelo Mundo fora.
E que bem me soube dar uso às chávenas, tomando o famoso café jamaicano produzido nas Blue Montains, com o mar do Caribe como vista, num produto de qualidade de origem portuguesa.

Sem comentários: