sexta-feira, setembro 17, 2010
Comendo um tradicional e saboroso Jerk em Boston, Jamaica
Por falta de tempo não me tenho empenhado muito aqui no Blog e tenho deixado passar algumas coisas importantes...
Vou aqui finalizar os posts sobre a Jamaica referindo uma das melhores sensações que lá tive ... experimentar o o "Jerk" de porco em Boston, local perto de Port António, onde se cozinha este prato jamaicano da forma mais tradicional.
Este sítio localiza-se à face da estrada, onde se aglomeram vários restaurantes que cozinham o Jerk, que pode ser de frango, porco ou até peixe.
O "Jerk" é um modo local de cozinhar, onde a carne é envolta numa marinada (o Jerk) de uma pasta picante feita a partir de bastantes ingredientes como o pimento, alho, cebolinho, pimenta jamaicana, sumo de laranja, etc, que dá à comida um belo paladar.
Depois de envolta na dita marinada, a carne é colocada a assar lentamente nas brasas de carvão em cima de pequenos toros de madeira e cobertos por uma chapa.
Se a isto juntarmos "fruta pão" assada, deliciosa, em cima das brasas, mais um pouco de picante, uma cerveja bem fresquinha,sumos naturais de fruta ou água de coco também fresquinha, é um manjar dos deuses.
Casas simples, cheias de jamaicanos - o que é um sinal que estamos no local certo - servem à mesa ou ao balcão, neste caso porções a peso numa folha de papel (limpa)e assim lá ficamos um bom tempinho a confraternizar e a desfrutar da Jamaica jenuína.
Esta descoberta também a devo ao meu amigo e guia Martin.
Como não podia deixar de ser, não saí do País sem ter trazido uns frascos de Jerk que vou utilizando na carne, a que junto no final um café das Blue Montains e um cheirinho de rum Appleton que vou poupando religiosamente...
E vou pensando que bom seria ainda poder estar por aquelas bandas...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário