domingo, setembro 05, 2010
Portland, Jamaica - Port António e Frenchmen Cove
Desta vez visitei o Distrito de Portland que ainda não conhecia na Jamaica.
A cidade mais importante é Port António, de onde se fazia a exportação da banana e atraíu muitos estrangeiros depois da visibilidade dada por Errol Flynn que aí atracou de surpresa e se apaixonou pelo local, tendo hoje a bela marina que recebe navegadores e cruzeiros com o seu nome.
Trata-se de uma bela região entre as Blue Montains e o Mar Caribe, com paisagens de cortar a respiração e muito sossegada, ao contrário de Negril, Montego Bay ou Ocho Rios, onde se aglomeram as grandes cadeias hoteleiras "all inclusive".
Descobri uma cidade bonita, tranquila, de onde se pode partir para as mais variadas actividades, quer na montanha quer no mar, com bonitos hotéis e villas nas redondezas que se podem alugar, muito bem situados nas colinas e com vista para o mar, longe do bulício das zonas referidas.
Italianos e alemães vem em força para aqui, fazendo um turismo tranquilo e de qualidade. Pelo que me informei, é possível alugar casas, quartos e villas através da net, por bom preço.
E é de aproveitar enquanto o turismo de massas não chega lá...
Por falar no distrito de Portland e logo a seguir à cidade, percorrendo uma estrada entre o mar e as colinas, com os tais hotéis e villas simpáticas, cheguei à praia mais bonita onde já estive, a "Frenchman Cove", praia privada e resort - paga-se 6 dólares para entrar - que tem também casinhas no meio da vegetação com belas vistas para o mar e que se podem alugar. Tem um restaurante na praia onde se come bem e barato.
Belíssima praia de areia que recebe as águas de um rio que ali vai desaguar e onde, por isso, podemos tomar banho de água doce ou salgada, absolutamente transparente.
Rodeados de duas falésia com exuberante vegetação, é um local onde nos podemos divertir,descansar,encher a alma, comer um frango assado com os temperos jamaicanos ou um peixinho grelhado, beber uma Red Stripe - a Super Boch de lá - e pensar que bom seria poder ficar naquele lugar por muito mais tempo...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário