sábado, outubro 23, 2010

Um belo urinol no Porto





Um dos grandes prazeres da vida é estarmos muito aflitinhos, mesmo quase a fazer nas calças, encontrarmos um urinol e aliviarmo-nos ...
Saímos de lá como que em estado de graça...

Foi o que me aconteceu aquando de uma ida a Manchester ver o FC Porto com o Man. United, no tempo de Mourinho, em que calculei mal o tempo de descida do avião e vi-me nessa situação aflitiva em que tive de me torcer para não ficar envergonhado, até encontrar uma casa de banho no aeroporto.
O que vale é nestas contas do futebol, para além do mérito também é preciso algum "mijo", e fi-lo com tanta abundância que ainda hoje penso que por isso contribuí para o empate que nos deu a eliminatória mesmo no final do jogo, com um golo do Costinha. Depois foi a caminhada até à conquista da Champions.

Mas do que eu quero mesmo falar hoje é de urinóis públicos que existem no Porto, uns em caves como em S. Bento, outros na rua, verdes, metálicos, bonitos embora mal cuidados e algo mal cheirosos, mas cumprindo o seu papel como no Fluvial, Avenida Rodrigues de Freitas, Cimo de Vila, etc.
Quem diz mal deste mobiliário urbano, devia lembrar-se que, se tem uma situação de aperto no estrangeiro, nos cafés não os deixam ir, às vezes não existem urinóis ou então há que pagar e se não tiver trocos ou dinheiro ...amanhe-se, arriscando multa ou prisão se fizer na rua e for apanhado!!!

O meu urinol favorito é sem dúvida o que está localizado numa bela casinha no Jardim do Passeio Alegre, junto às "Palmeiras",na Foz, onde a vista nocturna da célebre "Baleia Azul" atrai muitos casais que páram em viaturas com vidros embaciados em frente ao rio Douro.
Quando por lá me passeio, gosto sempre de entrar pois é um edifício que data do Sec. XIX interessante, com as portas ainda antigas, belos azulejos, uma das retretes transformada em Museu, com louça da época e ao centro, um imponente mictório.
Mesmo que não tenha vontade, sempre faço soltar umas pinguinhas para disfarçar, sabendo que por mais que se sacuda - e dizem os entendidos, mais que três sacudidelas podem indiciar outra coisa ligada ao pecado - a última pinga, essa, cairá inevitávelmente nas cuecas.
Fica a sugestão pois merece uma visita.

Sem comentários: