terça-feira, novembro 02, 2010

Como se gasta o dinheiro...



Pensões vitalícias custam 9 milhões
Em 2011, as reformas pagas aos políticos para toda a vida vão custar ao erário público 9,1 milhões de euros, num aumento de 4,3 por cento
. in Correio da Manhã

Assim, não admira que estejamos como estamos.

E as Fundações?
Sobre isto - que estamos fartos de saber - encontrei este texto no "Blasfémias":

"A política de vencimentos da Fundação Cidade de Guimarães.
Partindo do princípio que os documentos são fidedignos, fui saber o que era a dita fundação e descobri que tem como fins principais a concepção, planeamento, promoção, execução e desenvolvimento do programa cultural da Capital Europeia da Cultura que decorrerá em 2012 em Guimarães. A presidente, que era um quadro da CCR-N, ganha 14,3 mil euros por mês, mais carro e telemóvel. Os dois vogais executivos ganham 12,5 mil euros, idem, idem. E um dos vogais não executivo (que tem apenas comparecer a 12 reuniões por ano) ganha dois mil euros. Tudo, naturalmente, vezes 14 meses."


Acho que não tenhos mais nada a dizer, os textos são eloquentes...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda se fala nos vencimentos do futebol e mesmo modalidades desportivas não amadoras... O que é pena é que sejam pessoas que pouco ou nada criam culturalmente, a não ser saberem gerir burocracias, as que se safam...
Mas, fora isto, o que mais tenho no pensamento, além da crise monetária, é o próximo jogo do Porto...
Ontem, para a Liga Europa, o objectivo principal foi conseguido, felizmente, venha agora o jogo que mais queremos ganhar!
No jogo contra os turcos, afinal de contas, só não ganhamos porque nos foi negado um golo, apesar da bola ter estado dentro da baliza. Mas também podia ter sido pior, com as duas bolas aos ferros, como se diz, e sobretudo algumas asneiras cometidas. Está visto que a equipa tem de manter bem a concentração, porque quando encara os jogos com vontade de vencer, vence mesmo.
Vamos lá agora ao grande jogo, contra os mouros vermelhos - de cujas memórias tenho umas recordações visuais e documentais no meu "Lôngara..."
Abraço
http://longara.blogspot.com/