domingo, julho 06, 2008

O Ovo da Serpente



Chegamos ao fundo realmente.Nem no mais recondito e obtuso País do Mundo.
O vale tudo, a clubite, o ódio visceral por quem é competente e vence ( o FCP ), o vir ao de cima dos recalcamentos de humilhações que ano após ano lhes foram aplicads com vitórias e mais vitórias para esses dementes inconcebíveis mas que foram mascarando os seus insucessos e incompetência na base da calúnia e do populismo.
Como o ovo da serpente, foram germinando lentamente espíritos sujos e vingativos, foram-se tecendo anéis, colocando-se as pessoas certas nos lugares chave "fazendo as coisas por outro lado" mostrando-se paladinos da santidade, criando ruído e falsidade acolitados pela comunicação social também ela controlada e até por gente do poder politico e judicial...O veneno foi-se espalhando...
O ódio ao Norte, o ódio ao FCP, o ódio a Pinto da Costa ...
E assim,, embalados no colo de uma rameira vingativa e de personagens sibilinas e sinistras teceram a teia da vingança.
Neste momento não se discute Direito, as leis são atropeladas mas isso não interessa, cegos pelo desejo de colocarem o clube dos abutres que "com a melhor equipa dos ultimos 10 anos" ficou em 4º lugar a 22 pontos do primeiro em competições onde não tem lugar.
E rejubilam salivando o fel engolido nas derrotas pelos campos deste triste País pequeno de mais para a nossa grandeza de Nortenhos e Portistas.
O que vale é a condenação a qualquer preço mesmo que na Justiça Civil, essa constituída por verdadeiros magistrados de carreira e não por advogados nomeados por associações onde os processos vão sendo arquivados outra vez depois da inefável MJM os ter reaberto...
Confesso, estou farto deste País que não nos merece, estou farto desta desta corja nacional-centralista suja e imunda.
Uma palavra de solidariedade também para o Boavista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Jorge

Subscrevo tudo o que diz neste seu post.

É inqualificável a atitude dos aprendizes de juizes e magistrados que ferem as leis como serpentes mordendo maçãs.

Isto só lá vai, na m/opinião, com a regionalização que nos irá permitir tomar conta dos nossos destinos, tão mal tratados têm sido.

Não podemos deixar que nos pisem ainda mais. Precisamos de criar um partido "regional" que defenda a regionalização. Já basta de sermos a arraia miuda que não pode nem a deixam fazer nada.

Precisamos urgentemente do Partido "regional". A nossa região está a definhar. As nossas instituições já não respondem às questões dos seus cidadãos.

Abraço
Renato Oliveira