segunda-feira, março 08, 2010

A eliminatória da Champions - Porto / Arsenal







Por grande azar o acaso trocou-me as voltas fazendo com que a eliminatória da Champions entre o Porto e o Arsenal se tivesse realizado primeiro no Porto e precisamente quando eu estava em ... Londres pelo que ao menos vi a nossa vitória por 2-1 na TV, no quarto do Hotel.
Ver o futebol em Inglaterra é fantástico e assim não pude desfrutar dessa experiência, ainda por cima com o meu Clube.
No entanto, na manhã do jogo dei um salto a Stanford Bridge, o Estádio do Chelsea - que diabo, são azuis e ainda lá jogam antigos campeões europeus pelo FCP - e deparei-me com uma curiosa parede, bem aproveitada e que dá para tirar umas fotos engraçadas com a equipa principal, a defender um livre na barreira, no balneário com o treinador, etc, enfim, uma imaginativa, simples e entusiasmante forma de comunicação com os adeptos que devia fazer escola nos nossos Clubes.
Aí se tiraram os retratos da praxe e mais à noite, quando nos dirigiamos para o Hotel já quase em cima da hora do jogo, os corredores da estação de metro de Russel Square ouviram alto e bom som os cânticos dos jovens Dragões que equipados a rigor com os cachecóis que orgulhosamente exibiram durante o dia, cantaram e incentivaram o Porto debaixo do olhar surpreso dos ingleses.
Que amanhã em Londres o resultado seja de novo favorável e nos permita passar aos quartos de final.

Sem comentários: