quarta-feira, março 24, 2010

O descrédito ou ... um golpe a preceito.



O Sr. - pelos vistos Dr. - ricardo costa, Presidente da Comissão Disciplinar da Liga, surpreendeu outra vez quando em conferência de imprensa veio dar ar ao ego ao tornar públicos em directo os castigos para Hulk e Sapunaru, devido à ratoeira do túnel da Luz em que caíram como patos.
Respaldado numa interpretação obtusa dos regulamentos de forma a agradar à voz do dono, o presidente vieira do clube slb abutre, o tal que faz as coisas por outro lado, deu 4 e 6 meses de suspensão aos atletas impedido-os de jogar pelo seu Clube.
Agora, após recurso do FCP, o Conselho de justiça atribuiu 3 e 4 jogos de castigo, ressaltando que os jogadores não puderam jogar 15(!) partidas devido ao crasso erro desse voluntarioso senhor,nada abonatório das suas reais capacidades.
Não vou dizer que esta foi a razão chave porque o FCP não esteve este ano à altura dos seus pergaminhos, há de certo outros factores, mas que foi uma machadada importante numa altura crucial e que ajudou o andor lampião a descolar, lá isso foi.
O erro ficou feito, os jogadores não jogaram,desvalorizaram, Sapunaru até regressou à Roménia, e alguém disso beneficiou.
Está assim mostrada à saciedade que este campeonato está manchado,desacreditado, que os prejuízos para o Porto e jogadores são enormes,aguardando-se agora uma reacção forte co Clube contra este estado de coisas.
Mais uma vez se comprova a frase lapidar do presidente "encarnado" quando referiu que melhor que adquirir jogadores, era preciso ter a gente certa nos lugares chave da Liga de Futebol.
Mais palavras para quê?

Sem comentários: