segunda-feira, outubro 12, 2009

Catástrofe (pouco) Natural...


Embora tenha que aceitar democráticamente a vitória de Rui Rio para mais um mandato na Câmara da minha Cidade, para mim é o continuar da catástrofe que tem sido a sua governação. Este Rio vai continuar arrastar o Porto para o seu declínio como uma enxurrada violenta.
É claro que as escolhas de candidatos dos demais partidos, com grandes responsabilidades do PS, tem sido confrangedoras e suicidárias. Elisa Ferreira bem que podia ter sido uma excelente escolha mas nem o partido a apoiou na cidade, nem entrou na corrida sem mácula, com a União Europeia à espera se não ganhasse as eleições.
Assim vamos continuar a ver o Porto definhar, a cultura esvaziada, os grupos de teatro corridos para a periferia, o FC Porto ostracizado, a contínua desertificação do centro, o Bolhão parado, o desemprego, o desânimo.
Rio, talvez espicaçado por Luís Filipe Meneses que o desafiou a exigirem juntos ao poder centralista o que ao Porto, à sua área metropolitana e ao Norte é devido, lá deu uns recaditos ao Inginheiro, mas eu duvido que tal se torne realidade. Resta a consolação de ser o último mandato deste senhor.
E por falar em Meneses, se tivesse concorrido ao Porto, teria votado nele mesmo não sendo - nem de perto nem de longe - PSD.

Sem comentários: