quarta-feira, outubro 21, 2009

Urge repensar a Avaliação Docente e o ECD.


"Independentemente das alternativas que importa construir de forma ponderada, é urgente que a Assembleia da República decida sem demoras parar já com as principais medidas que desestabilizaram a educação, sob pena de arrastar o conflito em cada escola e nas ruas.
O PCP, o Bloco de Esquerda e os Verdes já entregaram no Parlamento novas propostas com vista à suspensão do modelo de avaliação e ao fim da divisão da carreira entre titulares e não titulares. Conforme o PÚBLICO noticia na sua edição de hoje, a oposição no conjunto deverá apoiar estes objectivos, votando a suspensão num primeiro momento e deixando para depois a apresentação de alternativas tanto ao modelo de avaliação, como ao Estatuto da Carreira Docente, que consignou a divisão entre titulares e não titulares.
Nesse sentido os Blogues A Educação do Meu Umbigo, ProfAvaliação, Correntes, (Re)flexões,Outròlhar, O Estado da Educação; e pelos movimentos APEDE, MUP, Promova e MEP subscreveram um documento a chamar a atenção para o problema." in Público


Penso ser absolutamente necessário que estas medidas sejam tomadas e que os Partidos da oposição cumpram as promessas eleitorais.
Na verdade não interessa a ninguém mais um ano de crispação nas Escolas e seria de bom senso resolver a contento este problema de forma a encontrar-se um modelo mais justo e exequível de avaliação docente além de se acabar de vez com a divisão da carreira.

Sem comentários: