sábado, outubro 24, 2009

A mudança da Hora




O dia em que a hora muda para o tempo de Inverno é uma altura depressiva para mim. A partir desse momento começo logo a suspirar por Março. É realmente uma coisa que me aborrece e deixa triste, ver anoitecer tão cedo, privar-me da luz do dia até mais tarde.
É o que faz estarmos alinhados com a Inglaterra e com o famoso Observatório de Greenwich, um local de visita obrigatória, muito interessante, o que não invalida que eu prefira o que se faz na Europa Central avançando uma hora em relação ao Tempo Médio de Greenwich.
Ainda por cima, li que alguns estudos provam que esse facto aumenta o consumo de energia e a poluição, podem aumentar o risco de acidentes de viação e acentuam as depressões.
O interessante artigo que eu refiro pode ser retirado daqui e só tive acesso a ele depois de ler com atenção um dos meus blogs de referência, o "profavaliação" do Colega Ramiro Marques.

Sem comentários: