sexta-feira, janeiro 29, 2010

Bonanza



Recebi por sms de um Grande e velho amigo, o Sérgio,a informação que Pernel Roberts, o Adam da série televisiva dos anos 60 "Bonanza" tinha falecido.Era o último sobrevivente da "família Cartwright" - Ben, Hoss, Little Joe e Adam - que nos encantava com as suas aventuras.
Na verdade esta série transportava-nos, na altura em que tínhamos 1o ou 12 anos, para o mundo fascinante do Oeste que depois reproduzíamos nas nossas brincadeiras com pistolas, estrelas de sheriff,chapéus à cowboy e assim por diante.Eu então era um autêntico fanático...
Lembro-me que cheguei a ter em casa, emprestadas, umas fotos autografadas pelos quatro actores que alguém arranjou nos EUA e trouxe para cá. Foi um delírio estar com elas uns dias.
Lembro-me também que se via a série religiosamente na TV, mesmo na aldeia, em Dornelas, quando apenas havia uma televisão na loja.
E no meio das cartas, do dominó, dos copos e cervejas que os homens bebiam, do cheiro a bagaço e dos lavradores que ao balcão iam comprar carboneto para os gasómetros com os quais iam regar à noite para aproveitar a sua vez de terem água para o efeito, a canalha não tirava os olhos do filme.
Um tempo que já passou mas não desapareceu da nossa memória, por isso o sms fazer todo o sentido entre dois compinchas que se mantém amigos há ... 49 anos...

Sem comentários: