domingo, janeiro 17, 2010

O andor vermelho



Para que não fiquem dúvidas e não digam que ando às desculpas e aos choradinhos, o meu Clube este ano está muito abaixo do que pode e deve. Muitos equívocos,joga pouco e está sem a alma e sem a chama do Dragão a que estamos habituados.
No entanto e apesar disso, anda por aí um andor "encarnado" salazarento da 2ª circular, que para além do mérito próprio anda a ser levado ao colo de uma forma absurda e escandalosa, tal o medo que por estes lados o Dragão acorde.
Assim, em dois fins de semana seguidos, fomos espoliados pela arbitragem de três(!!!) golos limpos, um deles com influência directa no resultado, para além doutras tropelias ao longo das 15 jornadas já disputadas.
Eu não espero ganhar sempre, sou do tempo em que aguentei 19 anos de jejum e nunca deixei de ser Portista, mas este ano as coisas raiam o indecoroso pois se os "encarnados" não ganham o campeonato vão directos para a falência.
O vale tudo está em acção, muito para além da costumada histeria da des-comunicação social centralista, vejam-se os vários casos no túnel da Luz, a tentativa de vingança do pavão ricardo do Conselho de Disciplina por ter sido derrotado em toda a linha no apito final, etc...
E a piada disto, é que mesmo com os erros de arbitragem e com culpas próprias,não estamos afastados do título, apesar de algum atraso.Assim possamos reagir.
Como sempre,lá estarei a apoiar o meu Clube, sobretudo nas horas mais difíceis e a denunciar estes escândalos que alteram a tão propalada "verdade desportiva" que uns palermas levaram à Assembleia da República num gesto patético e de engana parolos.

Sem comentários: