quinta-feira, maio 19, 2011

Conquista da Liga Europa pelo FC Porto...





No lançamento da época e quando contratou Villas Boas e restante equipa técnica, o Presidente Pinto da Costa disse que este ano iríamos ter condições para ganhar "cá dentro e lá fora".

Cá dentro iniciamos com uma Supertaça, goleamos o clube do regime, fizemos a festa do título em sua casa, revertemos lá também uma derrota que nos deu a ida à final da Taça e terminamos o Campeonato Nacional sem derrotas, INVICTOS.

Lá fora fomos avassaladores na Liga Europa, demos goleadas memoráveis quer com o Spartak de Moscovo, quer sobretudo com o Villarreal num jogo memorável no Dragão e na final em Dublin vencemos um digno Sp. de Braga conquistando a competição. Fantástico...


Agora temos já no Domingo outra final para ganhar, a Taça de Portugal, para acabar a época ainda em mais beleza...


Os parabéns a toda a estrutura do FC Porto, para os adeptos em geral, com um abraço muito especial ao meu Amigo José Mário Rocha, responsável pela invejável preparação física dos jogadores.


É uma alegria indescritível que sinto por estes feitos de um Clube em que o "destino é vencer".




2 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Mais uma vez o caneco é nosso !!!!
Apesar de não ter sido um jogo brilhante fundamentalmente pela atitude super defensiva do braga, conseguimos o mais importante ... mais um titulo europeu para o nosso vastissimo curriculum.

È um prazer enorme ser do FC Porto !!!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

Grande alegria. Durante o jogo, como quem anda a par sabe, tive de ir tentando dar uma olhadela no resultado, muito de fugida e... curiosamente cliquei na transmissão na ocasião do golo... Depois foi tentar aguentar até ao fim, na mesma, e cá dentro estourar como foguetes que se ouviram em vários lados.
Passadas já estas horas, voltando-se já as atenções para a final da Taça de domingo, entretanto o que dá mais gozo é ver a azia de benfiquistas e, pasme-se, de sportinguistas, que até se desculpam com as esfarrapadas queixinhas do Domingos - esquecendo-se eles de pelo menos um, mas até dois, dos bracarenses que mereciam não ter acabado o jogo...
O Porto é o Maior!
Um reparo tem de ser feito, a quem anda a tentar arranjar motivos para diminuir a grande vitória do Norte: alguma comunicação social está a criticar por entre os futebolistas presentes, os estrangeiros terem usado as bandeiras dos seus países, enquanto os portugueses não… Ora, no caso dos do F. C. Porto, apetece dizer que o país tem tratado tão mal o clube e os seus representantes que não se pode pedir que se esqueça isso, sendo que os símbolos nacionais são mais para coisas do regime. Pode ser forte, isto dito assim, mas é a realidade. E quem não concordar que faça alguma coisa para alterar o panorama, visto haver diferenciação, facciosismo e separatismo entre Lisboa e arredores relativamente ao resto do País, a começar nos políticos e nos dirigentes desportivos.

http://longara.blogspot.com/2011/05/porto-d-honra-europeu.html