domingo, maio 29, 2011

Liga dos Amigos do Museu Mineiro de S. Pedro da Cova









No dia 21 de Maio foi dada a conhecer publicamente no Museu Mineiro/Casa da Malta, a "Liga dos Amigos do Museu Mineiro de S. Pedro da Cova".


Em paralelo foi inaugurada uma magnífica exposição fotográfica de Hugo Moura, de rostos de gente que labotou e sofreu nas minas, alguns presentes no evento.


Conforme os Estatutos, a Liga tem por finalidade:

"Sob o lema guardar o passado no presente, para termos memória no futuro, é criada esta associação de carácter cultural, com intervenção social e política em defesa do património histórico que faz parte da história colectiva do povo de São Pedro da Cova. Contribuindo assim para a sua divulgação, pelo interesse que ele contém para o estudo e formação dos jovens e todos os investigadores interessados na compreensão da formação geológica do período carbonífero e os artefactos representativos da exploração de carvão e da vida quotidiana dos operários, criando interesse pelo património geológico e industrial mineiro de São Pedro da Cova, e pelo conhecimento da história, quer de um povo e cultura mineira, quer da indústria carbonífera portuguesa e o seu impacto socioeconómico para o país."

O Museu vale bem uma visita por tudo aquilo que encerra e a Liga precisa do apoio de todos.

Então porque não uma ida até S. Pedro da Cova e ao Museu Mineiro?


Site do Museu: clicar aqui.








Sem comentários: