terça-feira, maio 17, 2011

Se amanhã estivesse em Dublin a ver o FC Porto na final da Liga Europa.




Ando feliz - muito - e algo desconsolado...

Feliz, pois o FC Porto está na final da Liga Europa que se joga amanhã e desconsolado por não estar presente na medida em que os preços são demasiado elevados.

Mais desconsolado fico por lá ter estado em Março, vi o Estádio da final pela primeira vez no alto do Museu da Guiness, conforme se pode ver na foto e depois passei e parei ao lado do Arena, imaginando que se o Porto fosse à final aí poderia regressar.


Daí que em exercício algo masoquista mas que pode ser útil para quem amanhã lá estará, imaginei o que faria se fosse ver o jogo à capital da República da Irlanda.


Analisando o mapa que foi colocado à disposição para quem vai, e chegando à Fan Zone azul e branca pelas 11 da manhã, iria de imediato para o centro da Cidade que é pequeno e faz-se bem a pé, comprando um bilhete de autocarro de duas viagens ou tendo 1,85 euros trocados para o "Bus" - tem de se ter trocado senão nada feito - ou então, com amigos dividir um Taxi.


O local inicial seria a zona 9 - Temple Bar - o local com os melhores pubs e mais boémio - para comer e beber umas Guiness...

Depois, uma volta junto o Rio Liffey, passando pela O'Connel Street até à Estação dos Correios marcada com 8b, ver o local onde se deu o "Levante da Páscoa" de 1916 que impulsionou a independência do País.

Atravessaria de novo o Rio até ao Trinity College (5), cruzaria a Grafton Street , 8a, descansava um pouco no Parque de St Stephen, regressaria ao Temple Bar para mais umas cervejas e uma música tradicional sempre presente nos pubs... Seriam aí umas 4 da tarde.

Depois toca a andar para a fan zone, mergulhar no espírito portista, confraternizar, mais uma ida a um pubzito das redondezas e... Dublin Arena...


Era o que eu faria ... e embora, como disse, tenha pena, o que me interessa verdadeiramente é que o FC Porto vença e traga o caneco.

Força Porto.






Sem comentários: