domingo, maio 31, 2009

A luta dos Professores continua



Ontem mais uma vez os Professores indignados saíram à rua numa grande manifestação.
Apesar de, no meu entender se ter cometido um enorme erro estratégico que foi o de abrandar a luta e sobretudo ter-se saído " da rua " quando o socrates e a ministra sinistra davam motras de grande descontrolo chegando ao ponto de ter retirado a senhora de aparições públicas substitruindo-a pelo trauliteiro pedreira, chegamos aqui com força como demostrou a dita manif.
É altura de regressar com tudo à luta contra esta gente que continua autista, arrogante e autoritária, que quando se sente acossada pelo descontentamento popular foge e sai cobardemente pelas portas dos fundos.
Vem aí as eleições e é chegada a hora para lhes darmos o correctivo necessário, derrotando-os pelo voto.
Por falar em eleições, seria bom que os sindicatos exigissem aos partidos e desde já, que se definam e comprometam publicamente em relação às suas propostas para a Educação, sobretudo no que respeita ao Estatuto da Carreira Docente, aos moldes da Avaliação e até em relação a uma coisa importantíssima que corre por aí a fim de sabermos se nos vamos manter nos quadros ou vamos passar a ter uma coisa chamada " contrato a termo indeterminado " .
Termino com as pertinentes palavras da minha colega Cristina Bastos ao jornal Público, " a revolta na sala dos professores continua " .
( Fotos tiradas do Público e do JN ).


Sem comentários: