domingo, maio 17, 2009

Os uniformes escolares





Anda por aí mais uma polémica sobre a meneira de vestir, desta vez nas Escolas.

Há profes incomodados por divisarem as cuecas de uma adolescente, uma Presidente de Conselho Executivo zeladora da moral e bons costumes e finalmente o inefável Pai da Nação, o Sr. Bininho, pedindo uniformes para as Escolas.

Confesso que fico um bocado apreensivo com isto pois ponho-me a pensar que nas cabeças dos tarados sexuais os uniformes são parte integrante dos seu recônditos desejos, bem expressos por exemplo na filmografia dos filmes eróticos ou mesmo porno, com títulos como " Colegiais indecentes " ou " Colegiais atrevidas " ou dos antigos filmes da série " João Broncas " onde uma série de rapazes italianos andavam a espiar as colegas - em uniforme - e até ... as professoras, vestidas de forma decente mas ao mesmo tempo provocante, exemplificadas pela bomba sexy Edwige Fenech ou a bela Laura Antonelli.

E por falar em professoras, dou por mim a pensar se todas as minhas colegas se vestissem por exemplo como a conservadora Sara Palin eu, pobre mortal, não resistiria nas inúmeras reuniões, a desviar a minha atenção dos verdadeiros problemas do ensino em Portugal, para desígnios mais insondáveis, pois dá-me mais pica este exercício, do que estar à beira da Madonna toda nua na praia.

Tenho por isso para mim, que quem não tem mais nada que fazer senão ser polícia da moral e bons costumes que se recate, pois diz a sabedoria popular que aqueles que mais defendem o moralismo são os mais depravados.

E agora mais a sério ... Num caso extremo com os nossos alunos e alunas, não seria preferível uma conversa franca e utilizar o bom senso, do que estar a obrigar as pessoas a vestir o que não querem ou não gostam?
Estamos mesmo a caminho da democradura...

É que eu sei bem o que me custou na minha dolescência lutar pela minha liberdade de decisão em relação à maneira de vestir, recusando até belas viagens só pela entidade " paternal " me exigir levar ... um fato e gravata.
E fiquei em terra!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Outra vez a Sara Palin????
Tu cura-te!
Ps (salvo seja): nunca mais me sento ao teu lado! Apre! ;)