
Confesso não estar optimista em relação aos resultados da Cimeira de Copenhaga pois não confio na esmagadora maioria daquela gente que lá vai estar, guiados apenas pelo lucro a qualquer custo e sem respeito por nada nem ninguém. Espero sinceramente estar enganado.
Como hoje 56 jornais de 44 Países apresentam um editorial comum sobre o assunto, resolvi juntar-me a eles dada a premência em fazer algo para evitar o mais possível a deterioração do Planeta publicando o referido editorial que retirei do Público de hoje:
"Se não nos juntarmos para tomar uma acção decisiva, as alterações climáticas irão devastar o nosso planeta, e juntamente com ele a nossa prosperidade e a nossa segurança. Desde há uma geração que os perigos têm vindo a tornar-se evidentes. Agora, os factos já começaram a falar por si próprios: 11 dos últimos 14 anos foram os mais quentes desde que existem registos, a camada de gelo árctico está a derreter-se, e os elevados preços do petróleo e dos alimentos no ano passado permitiram-nos ter uma antevisão de futuras catástrofes(...)"
Para ler o resto clicar aqui.
2 comentários:
Não prometo que irei fazer muitos comentários no teu blogue, mas já que acedi a ele aqui vai um pequeno comentário sobre esta notícia.
Os que acreditam que da cimeira de Copenhaga vai sair uma boa solução sem que se ponha em causa o paradigma económico e social vigente são os mesmos que acreditaram que os nossos milhares de milhões de euros dados à banca iriam fazer um sistema bancário e económico mais justo. No final, os pobres continuam mais pobres e os banqueiros já se acertaram para dividir o bolo. A especulação financeira e o capitalismo de casino consertaram o barco e já navegam de vento em popa.
Como dizia Leonardo Boff, deus está em perigo porque se acabamos em definitivo, como estamos quase a conseguir, com a humanidade quem estará cá para continuar a adora-lo?
Mário D. Soares
Mário D. Soares:
Nem mais, é mesmo isso,daí o meu cepticismo em relação a esta cimeira e outras que tais.
Um obrigado pela visita a um amigo e Professor que me marcou,abriu horizontes, que não esqueço e é uma referência para mim.
Vai ser um enorme prazer o nosso reencontro 6ª feira.
Abraço e até la´.
Enviar um comentário