sábado, dezembro 05, 2009

Sexo e gripe A


"Sexo sem gripe A.
Há posições sexuais em que o risco de contrair o vírus da gripe A é menor. A epidemia, que tem o maior número de vítimas mortais nos Estados Unidos, levou a imprensa norte-americana a preocupar-se com o problema e a divulgar um conjunto de regras que sugerem a alteração dos hábitos sexuais. A posição sexual mais frequente é considerada a mais arriscada.
Jornais e revistas norte-americanas recomendam uma posição em que o homem permaneça deitado e a mulher efectue a penetração de costas para o parceiro.

A preferência recai sobre relações em que mulher vire as costas ao parceiro."

Depois de ler e tomar nota desta notícia, pois trata-se de um verdadeiro caso de saúde pública e ainda não tinha pensado no dito vírus segundo esse prisma, lembro-me das sábias palavras de um indivíduo que parava no Café que eu frequentava com os amigos e que, qual vidente, já nessa altura afirmava que a primeira se devia dar sempre por trás, (acrescentando que logo de seguida devia ser pela frente).
Sendo que a segunda parte agora não colhe por motivos óbvios, há que ter este aspecto em atenção.
Pelo sim pelo não recomendo, em caso de necessidade, o "Kamasutra de Cabeceira" da Editora Replicação, em três pequenos tomos, para lidar com esta premente situação.
Faz sempre jeito e pode inspirar uma boa noite ... ou tarde ... ou manhã ...
Mas não esquecer ... agora ... é sempre por trás ... a prevenção assim o obriga!!!

Sem comentários: