quarta-feira, maio 26, 2010

Obrigado Prof. Jesualdo Ferreira



A partir de hoje Jesualdo não é mais treinador do FC Porto, após quatro anos em que ganhou três campeonatos, duas taças, uma supertaça e nos colocou uma vez nos quartos de final da Champions e três nos oitavos de final.
Foi sempre um homem vertical, sério, competente, que defendeu sempre o Clube em alturas muito difíceis. Todos os anos refez a equipa e "criou" vários jogadores que com ele evoluíram para o estrelato.Penso mesmo que quando veio para o Clube, só ele poderia ter feito a transição da era Adriaanse e ser campeão...
Quanto a mim, deveria ter saído o ano passado, teria saído em glória, campeão.
Mas o único defeito que lhe noto, teimosia e algum conservadorismo táctico, acabaram por o trair aos olhos da exigente massa associativa e o fim de um ciclo tornou-se inevitável.
Como a memória dos Homens não deve ser curta, só lhe tenho a agradecer o que fez pelo Clube, as alegrias que deu e por isso terá sempre o meu respeito.
Será sempre uma referência incontornável do FC Porto.
Professor, obrigado mais uma vez, e muito sucesso e saúde para si.Um abraço.
Até sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também concordo. O caso de JF foi mesmo assim, contudo agora temos de olhar em frente. Pessoalmente eu por vezes não gostava dele como treinador do FCP, outras vezes dava para esquecer os momentos menos bons; mas isso agora já não importa, interessa o futuro, vamos a ver como...
Abraço