domingo, maio 30, 2010

Tudo o que seja fora de Lisboa, não é prioridade!!!



Esta gentalha centralista não pára...
A novel directora da Cinemateca Portuguesa, em entrevista, dispara mais uma pérola de ataque ao Porto, ao Norte e às restantes regiões de Portugal.
Tudo o que sair da órbita centralista lisboeta, não interessa e mesmo ao arrepio das promessas feitas pela Ministra da Cultura, lá está mais um ataque despudorado.
É por isso que é urgente mudar as coisas e que apareça depressa mas com substrato o Partido do Norte que está em fase adiantada de criação, para defender não só esta região do País, mas também despertar consciências e levar as outras regiões a movimentarem-se a ver se de uma vez por todos acabamos com este despautério.
Fica a parte essencial da entrevista desta iluminada:

"Maria João Seixas
Não acho que uma Cinemateca no Porto seja uma prioridade.
Na sua primeira entrevista desde que tomou posse como directora da Cinemateca Portuguesa, há quatro meses, Maria João Seixas, de 64 anos, anuncia a criação de uma rede de projecção digital em todo o país que irá mostrar filmes da Cinemateca. Admite que os próximos tempos poderão ser difíceis por causa das restrições económicas e que a Cinemateca precisa de ser defendida junto do poder. Quer reconciliar a comunidade do cinema português com a casa que dirige. E demarca-se da tutela em relação à criação de uma Cinemateca no Porto: "A actual ministra da Cultura abraçou esse compromisso, e eu estou aqui para cumprir. Se me perguntar se eu acho que seria uma prioridade, não acho." in Público

Sem comentários: