domingo, maio 02, 2010

Quem semeia ventos...



"24 Janeiro 2010 - 19h40

Autocarro também sofreu estragos
Carro de Pinto da Costa apedrejado
O carro de Pinto da Costa, um Peugeot de cor cinzenta, e o autocarro do FC Porto foram este domingo apedrejados a cerca de seis quilómetros do Estádio do Estoril Praia, onde os 'dragões' disputam esta noite a última ronda da Taça da Liga. Os vidros dos veículos ficaram estilhaçados, mas não há registo de feridos. in Correio da Manhã"


Hoje há um jogo de alto risco entre o FC Portgo e o Clube do regime.
Os ódios andam exacerbados, ajudados pela des-comunicação social centralista que deseja a todo o custo o regresso à normalidade neste País, ou seja, a vitória que foge há 4 anos a esse clube, para que Lisboa acabe de vez com a única instituição do Porto que pela sua competência abana e abafa o referido centralismo.
Lamentávelmente o autocarro que transportou os jogadores foi apedrejada, servindo de palco a inúmeros minutos televisivos sobre o incidente.
O mesmo não se passou quando no início deste ano o carro do Presidente Pinto da Costa e o autocarro do FC Porto foram apedrejados numa ida a Lisboa, quase ignorados e sem a histeria de agora.
Como sempre, dois pesos, duas medidas.
E se atentarmos, assim de memória, os casos verdadeiramente graves ocorreram com o clube do regime, como o caso da morte de um adepto do Sporting com um very light da claque "encarnada", a selvática agressão ao Hoquista do FCP, Filipe Santos, por adeptos "encarnados" que quase o matou, o incêndio do autocarro dos adeptos do Porto pelos "encarnados" num jogo de Hóquei em Lisboa, enfim, um triste rol de agressões.
Hoje espero que o bom senso prevaleça, que o jogo decorra sem problemas dentro e fora do Estádio,para mim não é um jogo para salvar a época, nada justifica violência, embora o clima que se criou seja explosivo.
E tenho para mim que o ambiente criado é uma edição do túnel 2 a fim de que os portistas se descontrolem, tomem atitudes irreflectidas e o campo seja interditado com os "encarnados" a vitimizarem-se e a mostrar quem são os maus e eles os santos!
É que quem semeia ventos ... mas temos de ser mais espertos...
Serenidade pede-se.

Sem comentários: