terça-feira, maio 25, 2010

Pimenta no cú dos outros é refresco - 3



Tenho para mim, já faz tempo, que os 5% retirados aos salários dos políticos (contra a vontade expressa do primeiro ministro) vão ser retomados com o aumento de ajudas de custo que ninguém controla.
Tira-se por um lado a fim de enganar o Zè Povo, dá-se por outro, comendo o pesoal por lorpas!!!
Daí que não me surpreenda nada o está publicado a seguir:

"Parlamento com quase 200 milhões para gastar este ano
Assembleia dá mais dinheiro aos deputados para transportes, estudos e assessorias técnicas

O tempo é de crise mas parece que ainda não chegou à Assembleia da República. A conta do Parlamento cresceu sete milhões de euros face a 2009 (de 184,3 para 191,4 milhões de euros).

Só em transportes, os deputados vão gastar este ano mais de 780 mil euros do que em 2009, o que representa um aumento de 25%, avança o jornal «Correio da Manhã».

Apesar de se prever um corte dos vencimentos dos parlamentares em 5%, o orçamento do Parlamento para 2010 prevê aumentos significativos face ao ano passado.

Estão estimados aumentos para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e até, imagine-se, decoração do Parlamento.
Segundo o mesmo jornal, aumenta também a rubrica «outros trabalhos especializados», que este ano vai consumir mais de meio milhão de euros (3,6 milhões em 2010 face a 3,1 milhões em 2009) e mais 593 mil euros em «assistência técnica» (2,9 milhões de euros em 2010 contra 2,3 milhões em 2009)".in Agência Financeira

Só me surpreende andarmos todos tão calados a ver a banda passar!!!

Sem comentários: