sábado, março 26, 2011

O Fim desta ADD

Finalmente a Assembleia da República mandou para o lixo este modelo de avaliação dos Professores, injusto, burocrático, divisionista e inútil, que retirou tranquilidade às Escolas e perturbou o seu funcionamento, obrigando os docentes a um desgaste enorme em reuniões inócuas, mergulhados em fichas e mais fichas, muitas delas com terminologias nada claras e objectivas... Enfim, uma coisa dantesca em que ninguém acreditava. (Só os socretinos).
Agora, aproveite-se para discutir um modelo credível e transparente que permita aos professores serem isso mesmo, professores...
Terminada a aventura iniciada por Sócrates e pela sinistra MLR, continuada pela actual ministra, vamos entrar agora noutra fase que se pretende séria e construtiva mas ressalvo que a classe docente não se deve deixar embalar pelo canto do cisne pois caso o PSD ganhe, especialmente com maioria absoluta, as políticas educativas não serão tão diferentes na generalidade das actuais e o desejo de privatizar tudo o que mexe anda aí bem expresso.
Não me esqueço que, quando foi possível dar um belo chumbo às políticas educativas de MLR, os deputados do PSD foram a banhos e trinta e tal eximiram-se às votações!!!
Votar à esquerda será certamente o caminho...

Sem comentários: