quinta-feira, março 03, 2011

Pedagogia ou economicismo?


Confrontado com a hipótese de chumbo por parte da oposição do diploma sobre a reorganização curricular nas Escolas, que visa entre outras, acabar com a Área de Projecto e com o par pedagógico a Educação Visual, as justificações do PS são engraçadas...
Depois de defenderem a dita reorganização baseada em critérios pedagógicos, agora afirmam que se trata de questões de controlo da despesa pública!!!
Afirma o Ministro Lacão:
"(..)se o PSD insistir na cessação de vigência da reforma curricular do ensino básico não tem mais credibilidade para exigir ao Governo a diminuição da despesa pública.Durante o debate da apreciação parlamentar do decreto-lei do Governo, o ministro sublinhou a garantia da tutela de que «não há prejuízo pedagógico para alunos e escolas» e sublinhou que a cessação de vigência implica um aumento da despesa superior a 43 milhões de euros.«A posição do Governo só pode ser uma. Dizer e dizer em particular ao grupo parlamentar do PSD que não venha mais doravante exigir ao governo com o mínimo de credibilidade a diminuição da despesa pública»
Claro que estavamos já fartos de saber as verdadeiras razões e é até engraçado que em altura de carnaval em vez de colocarem a máscara ... a deixem cair!!!

Sem comentários: