segunda-feira, abril 20, 2009

Ainda o Egipto

Em Karnak, eu e uma mulher de burka, falando ao telele...
À saída da Mesquita após a Oração

Esperando os Clientes fumando uma Sisha

Um vendedor de tecidos à antiga

Em Sakkara

Rua dos arredores do Cairo

Para encerrar o capítulo Egipto deixo aqui algumas fotos curiosas.
É um País de grandes contrastes,com uma cultura bem diferente da nossa, onde se podem ver - para o bem e para o mal - cenas já práticamente extintas entre nós, religiões que convivem entre si, os Coptas e os Muçulmanos, com um povo hospitaleiro e simpático, tirando os vendedores, quanto a mim piores que o trânsito do Cairo.
Compreendo que é da sua índole discutir os preços, mas tanto não e cansa, cansa muito, além da questão dos trocos ser também um caso bicudo e a exigir olho muito vivo... Por isso algumas coisas que gostaria de comprar ficaram por lá e não me arrependi.
Foi uma óptima experiência e uma visita que me fascinou, permitindo-me realizar sonhos antigos.
Gostaria de um dia voltar a fim de explorar o que ficou para conhecer e para fruir com calma de coisas que gostei mas que a exigência de uma viagem organizada obriga a acelerar.
Até lá, espero ir a outros lados que ainda não conheço. Inch Allah.




Sem comentários: