segunda-feira, abril 27, 2009

As Pin-Ups ou Dita von Teese


Confesso que sempre gostei de ver ao longo do tempo as célebras imagens de Pin-Ups, fossem belos desenhos de mulheres ou fotos de actrizes e modelos, todas sensuais e algo inocentes, deixando uma ou outra parte do corpo à mostra, convidativas e eram expostas nos calendários em tudo o que fosse garagem ou casa de pneus.
Estas Pin-Ups povoaram também os sonhos dos soldados americanos da II Guerra sendo desenhadas nas fuselagens do aviões ou colocadas em poster nos armários do quarteis, especialmente a conhecida Betty Grable.
Nas garagens continua a dar imenso jeito pois quando temos de esperar pelo serviço e andamos aborrecidos por ali, de mãos nos bolsos de um lado para o outro ou a espiar o trabalho do operário que não deve nada gostar de ser observado ou ter de aturar palpites sobre o que deve fazer, olhar para estas imagens, dizia, ajudam a minorar a seca da espera.
O único problema é que a partir dos anos 70, com o desenvolvimento da indústria porno os calendários tornaram-se mais explícitos e por isso, menos atractivos.
Tudo isto vem a propósito de ter visto umas imagens que achei interessantes de uma, para mim desconhecida, Dita von Teese, ex mulher de Marilyn Manson, "actriz e modelo conhecida pelos seus papéis em espectáculos burlescos, uma espécie de musical em que as actrizes ficam de lingerie, e decidiu criar agora uma linha vintage de soutiens, inspirada nos anos 1950. in Iol.pt".
Movido pela curiosidade investiguei quem era esta beldade e descobri que é neste momento responsável pela reivenção da estética Pin-Up dos anos 40 e 50.
Para quem gosta destas coisas é caso para dizer : Bem ... Dita!!!
Fica a foto...

1 comentário:

Unknown disse...

E nós também já temos a Coca Cola Light e os calendários com Bombeiros.... Vá lá ....!