domingo, dezembro 07, 2008

Deputados da Nação 2



Em revista aos Blogs que tenho como referência deparei-me com esta notícia e respectivo comentário que aqui reproduzo, pois está em absoluta consonância com o que aqui deixei ontem sobre os "Deputados da Naçao".
Mais palavras para quê?

Diz-se então no post sobre o asunto:

" (...)Parlamento esse composto de deputados que, como assistimos com regularidade, dão um exemplo do rigor e mérito quase sempre extraordinário.

Veja-se o caso gritante da assiduidade: faltam, mas nem o maravilhoso sistema da «casa da democracia» detecta isso. Claro que sabemos cá fora como isto se faz. Claro que sabemos que os professores não podem mandar assinar o livro de ponto a outro colega, porque os alunos, famílias, funcionários, toda a gente, saberiam que a aula não tinha sido dada. E não dando essa aula, deixam de poder ser Excelentes.

Já os deputados…

Podem ir de fim de semana prolongado que nem a falta que deram é falta verdadeira. A falta que deram, não foram eles, foi o Espírito Santo. Ou foi o Espírito Santo qu fez com que a falta desaparecesse das estatísticas.

Mas podem continuar a ser excelentes.

Basta que mexam uns cordelinhos no aparelho concelhio e depois no distrital para aparecerem num lugar elegível, mesmo se discreto, nas listas de candidatos a eleitos.

E ninguém, ao votar, está a votar especificamente neles. Eles estão numa lista e vão ao monte. Ninguém vota no 5º candidato por Aveiro ou no 4º por Setúbal.

Estão lá. Ficam por lá. Legislatura após legislatura. Votam em rebanho na sessões às ordens dos cabecilhas ou, pior, nem lá estão para votar mas também ninguém dá pela falta deles.

Agora tentem lá faltar uma hora a uma turma de 25 miúdos e passar despercebidos.

E eles é que são os verdadeirosa eleitos, os legisladores supremos, os bastiões da democracia e da lei, que os Vitais, Vitalinos, Fernandas e Augustos da nossa praça não se cansam de exaltar. Quando lhes convém.

Neste caso, a vergonha maior caiu sobre o PSD, pondo a nu a prevalência dos arranjinhos pessoais sobre o interesse público. Outro dia serão outros.

Avaliação? Não me façam rir…"


Retirado do Blog " Educação do meu Umbigo " de Paulo Ginote.

1 comentário:

Tiago Araújo disse...

Bom post.

adicione o meu blogue aos seus links, chama-se Campeões F.C.Porto e o endereço é:

http://campeoesfcporto.blogspot.com/




Um abraço